quinta-feira, 3 de março de 2011

Top 15: As Melhores Comedias Românticas.

Uma semana sem internet e eu me sinto no período Jurássico! Parece que estou desatualizada de absolutamente tudo. Uma semana do mundo normal equivale a dois meses no mundo internet. Sério!
Durante essa semana torturante li alguns livros (amanhã tem Caixa do Correio!) e também assisti a muitos filmes lindos, propício para esse tempinho de chuva aqui em São Paulo. Vou trazer para vocês uma lista das minhas 15 melhores comedias românticas, assim vocês também poderão assistir e dar as suas opiniões!

15. O Casamento do Meu Melhor Amigo

Clássicos dos clássicos das comédias românticas. Não podia faltar na lista...
Julianne é convidada para o casamento de seu melhor amigo Michael. Porém ela está apaixonada pelo noivo e faz de tudo para acabar com a cerimônia de casamento.
Com um casal fofo, Julia Roberts e Dermot Mulroney.  Aposto que todos já assistiram pelo menos uma vez!
Mostra que Julia Roberts é a rainha das comédias românticas. E conta o que acontece quando uma mulher descobre que seu melhor amigo - e paixão antiga - vai se casar.

14. Antes que Termine o Dia


Esse filme não poderia faltar na minha lista, ele é simplesmente um dos romances mais lindos e intensos que já assisti, depois de um dia em que tudo deu errado, Ian e Samantha (Jennifer Love) terminam o namoro e um horrível acidente de carro muda os rumos de suas vidas. Extremamente arrependido, Ian vai para casa sozinho e acorda no dia anterior novamente, tendo a chance de reverter o destino

Música: You Will Show You Everything


13. Encontro Marcado

Lançado em 1998, Encontro Marcado tem no elenco Brad Pitt, Claire Forlani e Anthony Hopkins. É um filme lindíssimo, conta a história da própria Morte (o ceifador de almas) que decide utilizar o corpo de sua ultima vitima, que morreu em um acidente, (o bonitão do Brad Pitt) para conhecer os hábitos e costumes humanos. Porém o que não estava previsto era a Morte se apaixonar pela filha de um milionário, que seria a próxima alma que iria levar.

Música: Find a Way


12. E se Fosse Verdade


David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, muito menos o fantasma de uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon).
Quem ainda não assistiu tem que dar uma chance para 'E Se Fosse Verdade', o filme é muito lindo e super divertido.




11. O Casamento dos Meus Sonhos


Não poderia faltar um filme com a Jennifer Lopez, certo? Afinal, ela faz ótimas comedias românticas! Além disso, 'O Casamento dos Meus Sonhos' já foi o meu filme favorito por muito tempo. Conta a história de Mary Fiore que é uma conceituada organizadora de casamentos, mas quando ela se apaixona pelo noivo de um dos casamentos que está organizando se envolve em uma série de confusões.



10. Como se Fosse a Primeira Vez


Aposto que todos que assistiram acham 'Como Se Fosse A Primeira Vez' super fofo! A história de Lucy Whitmore (Drew Barrymore) que sofre de falta de memória de curto prazo e se esquece do ocorrido no dia anterior fazem com que Henry (Adam Sandler), um veterinário paquerador conquiste-a, dia após dia, para ficar ao seu lado. As tentativas de Adam Sandler são hilárias! A história se equilibra muito bem entre o drama e o cômico. Merece muito estar na lista das melhores comedias romanticas.


9. Um Amor Para Recordar

todos conhecem, ou pelo menos ouviram falar do filme 'Um Amor Para Recordar'. Lançado em 2002 o filme é baseado em um dos livros do Nicholas Sparks (Está tendo promoção aqui no blog!) e conta a linda história de Landon Carter (Shane West) que tem como punição, por ter feito uma brincadeira de mau gosto, participar de uma peça teatral. Quando conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore) uma linda e emocionante história de amor começa.

Música: Wow, são tantas! Only Hope

8. Hitch – O Conselheiro Amoroso

Alex Hitch (Will Smith) é um lendário "doutor do amor" que vive em Nova York. Ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert, um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole, Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la porém descobre que seus truques de amor não funcionam para ele próprio. É um filme engraçadíssimo!



7. Jogo de Amor em Las Vegas

Esse é um dos filmes da lista de guarda muitas risadas e divertem tanto homens quanto mulheres. Jack Fuller (Ashton Kutcher) é despedido pelo próprio pai. Joy McNally (Cameron Diaz) leva um fora do noivo na festa surpresa de aniversário que ela mesma fez. Os dois vão parar em Las Vegas. Os dois se conhecem, se divertem e acordam no dia seguinte casados e sem se lembrar de nada que aconteceu no dia anterior. O que eles não esperavam era ganhar milhões de dólares em uma máquina caça níquel. Os dois então são obrigados a morarem juntos e se comportarem como um casal para ficar com suas respectivas partes do dinheiro.


6. Doce Lar

Melanie (Reese Whiterspoon – de novo) decide abandonar sua cidade pequena do Alabama, e  também o marido Jake (Josh Lucas), para tentar a vida na cidade grande. Anos depois, bem sucedida no ramo da moda, ela é obrigada a voltar para antiga cidade e conseguir o divorcio, para se casar com o  Yank Andrew, filho da prefeita de Nova York. Só que voltando  ao Alabama ela terá que confrontar o seu passado,  e decidir  o que  realmente quer da sua vida.  Uma historia muito linda e encantadora. Não poderia faltar na lista.

4. Alguém Tem Que Ceder

É mais que um romance. É A comédia! Talvez uma das mais engraçadas dessa lista... Erica (Diane Keaton), uma mulher na idade da menopausa tem que uma decisão a tomar: ficar com um jovem médico, lindo, solteiro e louco por ela ou com Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo garanhão de meia idade que até então namora a filha de Erica. O filme a principio pode parecer normal, se a história não fosse tão divertida.  Jack Nicholson e Diane Keaton estão EXCELENTES. Uma delícia de filme que merece estar no 4º lugar da lista!


3. 10 Coisas que eu Odeio em Você

Impossível fazer uma lista das melhores comédias românticas sem colocar esta!
É a mais clássica comédia romântica para adolescentes de todas! Lançada em 1999, o filme é baseado em A Megera Domada, famosa obra de William Shakespeare, conta a história de uma irmã que não pode casar até que a mais velha case. O problema: a mais velha nem pensa nisso até que se apaixona pelo bad boy da escola. É um filme lindo, e a partir dele já foram baseados, no mínimo, 50 outros filmes, séries e livros...


2. A Nova Cinderela

Eu simplesmente amo esse filme! Já assisti mais vezes do que é possível contar! ADORO a trilha sonora, a história, o Chad Michael Murphy e a forma como eles modernizaram um clássico do cinema e da literatura.
Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona e as filhas dela. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado: Austin Ames (Chad Michael Murphy).

Música: Todas! Façam download da trilha sonora é linda! :)

1. De repente é Amor

No primeiro lugar da minha lista vai o filme 'De Repente é Amor' com Ashton Kutcher e Amanda Peet. Oliver e Emily se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 07 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.
Acho esse filme fantástico. Com comedia e romance na proporção certa! Quem ainda não assistiu, veja imediatamente. Vocês não vão se arrepender!



Agora eu quero saber: Quais são as suas comedias românticas favoritas?
Não deixem de me contar!

20 comentários:

  1. Ai, faltou Um Lugar Chamado Notting Hill e Diário de Uma Paixão! *-*
    Gosto muito também do "Três Vezes Amor", acho fofo demais!
    Adorei sua lista, "De Repente é Amor" é lindo mesmo!

    Beijos, dane.
    http://coracaofurtacor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh Camila!!!
    que post mais bacana!!!
    Eu amo amo comedias romanticas... e a trilha sonora é sempre otima... Mas menina eu não conhecia a Find a Way de Encontro Marcado (nunca consegui assitir todo, é longoooo) mas ja amei!!!
    E OMG! De Repente é Amor com certeza é a numero 1 do meu top comedias romanticas!!! Meninas que coincidência hein? Pq nem todo mundo conhece esse filme!! E eu tenho praticamente toda a trilha sonora desse filme pq amo amo amo amo amo!!!
    Hitch e Casamento do meu melhor amigo tb são ooootimos, ja vi milhões de vezes e tb amo a trilha sonora!!
    Enfim Camila, sua lista ta otima, concordo mt!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. ótima seleção, mas gostei também do "Se eu fosse você" (filme nacional)

    Um abraço

    @anakint

    ResponderExcluir
  4. Ain, amo a maioria desses filmes, alguns ainda não vi! Adoro romance! :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro listas de filmes! Mas eu sou fresca e geralmente não gosto dos filmes que todo mundo gosta, acho que dos 15 eu só gosto de uns 6... sou completamente fresca MESMO com filmes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A maioria eu já assisti e não me canso de ver!!
    A nova Cinderela é lindooo!!!! Antes que o dia termine tbm!!!

    São os melhores em minha opinião!
    Até que enfim sua net voltou! Tava sentindo falta das suas atualizações!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido o post, mas nao deu tempo de comentar hehehe

    Eu já falei que AMO Antes que termine o dia, né?
    é meu filme favorito *----------*
    Tem um que eu colocaria aí tbm: COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS, já assistiu? hasuhasuhsa é hilário e divertidissimo usahsuhausa!!
    Tem alguns aí que eu nao vi não, mas ja entraram pra minha lista hehehe

    Beeeijos flor

    ResponderExcluir
  8. Oi Camilinha!
    Eu não desapareci, não, hein! rs
    Em minha cidade, está caindo a luz toda hora. Resultado: queimou meu pc! =(

    Então eu estou louca por não conseguir acompanhar a blogosfera. Mas eu ainda vou ler e comentar com carinho todos os seus posts. Mesmo que aos pouquinhos, tá.

    Voltando a esse post, eu adoro comédia romântica! Da sua lista, eu sou louca por todas. Acabei de assistir uma mto boazinha: Juntos por acaso.

    Adorei relembrar filmes que eu adoro! O casamento do meu melhor amigo é um deles.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Três vezes amor é muuuuito muuuuito liindo, eu ameeeei, axo q tinha q ter na lista! A nova cinderela ja assisti umas 6 vezes, é lindo demaiis tbm *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua lista Camila!!
    A maioria eu já assisti e tenho que concordar são absolutamente indispensáveis entre os filmes do gênero comédia romântica.
    Amo um romance! e estes também estão entre os meus prediletos,vou assistir os que ainda não conheço!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a lista!!
    Mas pra que gosta de um bom romance com umas pitadinhas de comédia não pode perder o filme "Diário de uma paixão"... É perfeito!! A história é magnifica.. E o filme de ontem da globo??!! Maravilhoso... Quem nunca assistiu, vale a pena procurar ele... "O melhor amigo da noiva"...
    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  12. ta precisando de uma atualização,querida va assistir O melhor amigo da noiva,os delírios de consumo de beck bloom,o amor não tira férias.

    ResponderExcluir
  13. nossa procurei esse filme entre as melhores comedias romanticas e poucas pessoas listaram ele adoro esse filme DOCE LAR - gostei desse blog parabens, anderson kasahara

    ResponderExcluir
  14. ah! alguém esqueceu de mencionar" O amor não tira férias" e uma otima comedia romantica

    ResponderExcluir
  15. adorei o que vc escreveu no seu perfil é muito bom viajar quando estamos lendo =)

    ResponderExcluir
  16. Tem uns que amo aí já que também sou abusada pra filmes:E SE FOSSE VERDADE eu amo,10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ,UM AMOR PRA RECORDAR(lindoo!!),Casamento do meu melhor amigo (Só gosto pela atuação de Dermot Mulroney,ou melhor só a preseça daquele fofo),DOCE LAR é lindo,e ANTES QUE TERMINE O DIA (lindo).
    Como já disse sou chata pra filmes...mas sem pensar duas vezes eu colocaria "MUITO BEM ACOMPANHADA" em PRIMEIRISSIMO.(DERMOT MULRONEY haha' lindoo e charmoso,alí está um homem que mais velho fica ainda mais lindoo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, grau e número, o the best é o muito bem acompanhada. É de longe o meu predileto. Tbem gosto do Orgulho e preconceito. Amei a lista, mas já vi todos 9mais de uma vez, é claro, gostaria de dicas de uns moderninhos). Bjs, Betiane.

      Excluir
  17. otima lista :) mas, pq n tem o numero 5?? ;)

    ResponderExcluir
  18. Dando um Upzinho Aqui Nos Filmes de CamilaLemos '
    *---*

    ResponderExcluir
  19. gente participa do meu blog tbm... adorei o seu blog camila maravilhoso...

    http://blogdajjessy.blogspot.com/

    o meu....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...