sábado, 19 de fevereiro de 2011

Leaving Paradise

Leaving Paradise - Simone Elkeles
Páginas: 312

Sinopse: Nada foi o mesmo desde que Caleb Becker saiu de uma festa bêbado, pegou no volante, e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo após meses de dolorosa fisioterapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e uma bolsa de estudos para estudar no exterior - sua chance para escapar de todos e de seus olhares de pena - foi cancelada. Após um ano na cadeia juvenil, Caleb está livre. Se liberdade significa censuras sem fim de um Instrutor Transicional e os olhos curiosos da cidade inteira. Voltar para casa deveria se bom, mas sua família e ex-namorada parecem pessoas estranhas. Caleb e Maggie são excluídos, taxados como "criminoso" e "aberração". Então a verdade vem à tona sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente e, novamente, tudo muda. É uma jornada desolada e tortuosa para Caleb e Maggie, e ainda assim eles terminam encontrando conforto e força de uma fonte surpreendente: um do outro.

Desde que conheci a obra de livros da Simone Elkeles estou ansiosa para lê-los (Principalmente Perfect Chemistry <3) e nesses últimos dias tive a oportunidade de ler Leaving Paradise [que ainda está sem editora para ser publicado no Brasil]

Depois enfrentar um ano na prisão por dirigir bêbado e ter atropelado Maggie Armstrong após uma noite conturbada em uma festa, Caleb está de volta a Paradise, a cidade pequena onde vive, porém o que ele não esperava é ver sua vida completamente devastada. Antes do acidente Caleb era um garoto popular, o astro do time de luta do colégio e saboreava dos prazeres e diversão da adolescência. Agora tudo está diferente, sua família está desmoronando, percebeu a falsidade de seus antigos amigos, sua irmã gêmea Leah virou uma gótica solitária, está cercado por uma rede de mentiras, e para piorar a situação sua vizinha Maggie teve de deixar seu sonho de ser uma tenista profissional por causa dele.
Maggie após o acidente, teve seus desejos destruídos e isso a transformou completamente. Se tornou uma garota insegura, tímida e sem amigos. Ela se isolou do mundo, tendo de companhia apenas a sua dor e os terríveis pesadelos que o atropelamento trouxe.
Para Caleb, Maggie é a razão por ele ter passado o pior ano de sua vida na cadeira e a odeia por isso. Para Maggie, o acidente provocado por Caleb a fez perder tudo que mais prezava na vida, e ela o odeia por isso.

O livro conta com uma trama simples, mas extremamente bem feita. Simone Elkeles cria uma história de reviravoltas chocantes, sequencias surpreendentes cheias de ação, drama e romance.
Assim que comecei a ler soube imediatamente que iria gostar do livro. A narrativa é em 1ª pessoa e cada capitulo é contado na perspectiva de um dos personagens: Maggie e Caleb
Acho que não preciso dizer que os capítulos que eu mais gostava eram os do Caleb (Ele é encantador ). Maggie às vezes é parecida com aquelas mocinhas bobinha, mas com pensamento próprio e força de vontade

“-Sabe o que você precisa? – Pergunta Brian enquanto enxuga o suor da testa
- Um novo melhor amigo? – sugiro
- Não. Você precisa de uma namorada. Nomeie uma garota que você acha que é quente. Só manda um nome.
- Maggie Armstrong
- Não, sério. Me de um nome
- Eu to falando sério
- Cara, isso é doente. Você foi para a prisão por causa dela
- Estou bem ciente disso
- Tá me dizendo que você tem tesão pela Maggie Armstrong? Sua vizinha? A garota que anda estranho porque você passou por cima da perna dela com seu carro?”

A história de amor entre Maggie e Caleb é uma das mais bonitas que já li. Havia vezes que prendia a respiração desejando que nada de mal acontecesse com o rebelde Caleb, outras vezes as cenas eram tão lindas que me faziam sonhar acordada e pensar a respeito durante horas.
Leaving Paradise é um livro muito agradável de ler. Possui alguns clichês mais do que conhecidos, mas o fim é altamente surpreendente. O livro é daqueles que conquistam logo de cara e fazem desejar que não acabe.
Está recomendadíssimo!

Nota: 9,0

15 comentários:

  1. O livro parece ser lindo!!!
    Tem uma história que parece ser envolvente tbm!!

    Vou colocar na minha enooorme lista! =D

    Beijos Camilinha

    ResponderExcluir
  2. Ahh fiquei bem curiosa Camila!
    Eu li PD dia desses e adorei a narração entre dois personagens.. Ainda mais pq sou fã de 1ª pessoa!
    Adoraria ler esse livro, a historia parece mesmo interessante e amei o trecho que vc colocou aqui!
    E tb sou fã de historias de amor, é claro! E eu nem ligo para clichês, são inevitaveis e nos faz sentir 'em casa' ahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh...
    respondendo ao seu cometario! Vc tem mesmo que ler PD!!! Vc vai amar o Luc, ele é otimoooooo (o Gabe tb, mas bem...)
    Poxa, ve se vc consegue comprar online.. as vezes tem uma boa promoção e o preço ta melhor até!
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, amei a resenha! Já tinha visto o livro por ai, mas estou mesmo é aguardando a vinda dele pro Brasil sabe. Sou meio travada com livros em inglês! Abraços!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei arrepiada só de ler a sinopse. Amei a resenha! Agora fiquei com uma curiosidade imensa com esse fim altamente surpreendente.

    ResponderExcluir
  6. Obrigadinha p/ visita!!!! Bom domingo fica com Deus. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Vi que você estava lendo esse livro e resolvi pegá-lo pra ler. Cara, como é LINDO! Fiquei com muita raiva da Simone pelo final, eu queria aquele clichezão MESMO, mas não teve, fiquei meio triste... a história é maravilhosa, eu achei bem real, ainda que eu tenha visto algumas pessoas reclamarem das lamentações de Maggie. É ótimo, e também super recomendo! As minhas reclamações sobre ele eu mostro depois, na resenha hahah

    Beijos!

    PS.: Ah, sobre seu comentário: os marcadores não chegaram até hj =~~ achei que vc não tinha mandado ainda, mas agora que falou... puxa, não chegaram =~~ Deve ter sido extraviado e olha que as outras meninas vieram direitinho, e qnd vc mandou o livro tbm né? não entendi =/ Enfim, bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    Nossa depois que li a resenha fiquei doidaaaa por esse livro , ele pareçeu ser tão bommmm *-*

    Quero lerr.
    Você sabe se ele ira ser publicado aqui ??

    Beijos
    Camila Soares
    World Of BOoks

    ResponderExcluir
  9. Ai esse livro parece ser ótimo *-* Fiquei muito curiosa e amei a resenha, vai para a listinha *------*
    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser MUITO bom! Espero que publiquem logo aqui no brasil, mas eles demoram que é uma beleza, né? Q Adorei a resenha, muito boa.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. A Camila e sua mania de me fazer ficar com vontade de livros!! hehehe
    O livro tem o tipo de história que eu gosto *-*
    Eu nunca li nada da autora, mas assim que tiver oportunidade vou ler.
    Adoorei a resenha e dica ;D

    Beeeijo flor

    ResponderExcluir
  12. Adorei o titulo e a capa, e me parece que essa história é boa ein *-* hehe' confio no seu gosto cah!! Deu vontade de ler agora DD:
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  13. Camila te mandei um e-mail urgente, depois corre ver!! ushuahsau

    Beeijo

    ResponderExcluir
  14. Camilinha! Desculpe a ausência.

    Não conhecia o livro, mas parece mto bom. A sinopse me deixou curiosa, a capa tb é bonita. Qro ler! Mais um para a lista! aushauhsuas

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu quero taaaaaanto ler o final do livro loooogo!!! vou dormir pra ler amanhã cedo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...