quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes – Suzanne Collins
Páginas: 397

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panen surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empoeirado Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Não sei nem como começar a falar de Jogos Vorazes. Parece que tudo que eu disser vai ser insuficiente!
Durante muito tempo fiquei ansiosa para ler Jogos Vorazes, e ele definitivamente compensou toda a espera. Há muito eu não lia algo tão fascinante e envolvente...
Em Panem, uma nação surgida após guerras e desastres naturais no lugar da extinta América do Norte, existem doze distritos, e anualmente ocorre Os Jogos Vorazes, um jogo violento onde a Capital mantém para mostrar o seu poder em relação aos demais distritos. Os jogos são uma espécie de reality show que transmite ao vivo a morte de 24 adolescentes que lutam pela sua sobrevivência, e que o ultimo a permanecer vivo será o grande ganhador.

''Na Abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?''

Os personagens do livro são fortes e marcantes. É impossível não torcer por Katniss, não se apaixonar por Peeta ou pela Rue. Até mesmo os personagens secundários são tão bem descritos que se tornam dignos de afeto mesmo sabendo que o futuro deles estando nos Jogos não será dos melhores.

Jogos Vorazes possui uma história de peso. Extremamente bem elaborada. Fiquei impressionada como Suzanna Collins transporta os leitores para dentro do livro de uma forma completa. Conseguia sentir a adrenalina, o mistério e o suspense enquanto virava as páginas. Em determinados momentos chorei junto com Katniss e pude sentir sua dor.

Este foi apenas o primeiro livro que li da Suzanne Collins, mas ela já está na lista dos melhores autores. Jogos Vorazes possui uma narrativa perfeita. O livro é surpreendentemente bem escrito, além da crítica social que o livro tem, ela também cria um ambiente de tensão e adrenalina que me pegou completamente.
Vou parar por aqui, porque como vocês puderam ver, poderia elogiar o livro por muito mais tempo, mas gostaria de dizer que a citação que a Stephen Meyer fez não poderia ser mais verdadeira: ''A história me fez passar várias noites em claro porque, mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando.''
Jogos Vorazes, com certeza, está entre os melhores livros que eu já li!
Quem tiver a oportunidade, leia. Vocês não irão se arrepender!

'Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os jogos vorazes comecem!'

Nota: DEZ!

11 comentários:

  1. Essa foi a resenha mais empolgante que você já fez!!! Ficou perfeita!!!

    Ainda não li esse livro, mas agora com essa super resenha né?! rsrsrsrs

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou para comprar este livro! Mais que ansiosa. EU ESTOU LOUCA ! kkk todos falam muito bem desta série e eu tenho certeza que vou adorar!
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Camila, eu estou para ler esse livro! *.*
    Adorei a resenha! Fiquei com mais vontade ainda lê-lo!

    É tão bom quando saimos com um saldo positivo do que lemos! Amei! Por isso q sua resenha ficou assim tão boa, pq vc realemente gostou mto do livro. Parabéns!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. CAMILA!!!!!!!! Me deixou suuuuuuuuuuuuuper louca com essa resenha *-*
    Eu só tenho visto elogios a esse livro, mas sua resenha está sensacional!! ME deixou com muuuuuita vontade de ler!!!!
    *-*
    VOu ver se compro ele logo!!

    Ah... te mandei um e-mail depois vai lá ver!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. eeeeeeer! ushauhuas
    tudo isso pq eu vim aqui te avisar que te indiqui um selinho e esqueci de avisar hahaha :P~
    Enfim, agora vc já sabe ;D

    Mesmo assim depois vai ver o email, tá?

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa você me deixou louca com a sua resenha. Já faz um bom tempo que quero ler esse livro, mas ele é meio carinho 'Haha, ainda vou ter que esperar mais um pouquinho para matar minha ansiedade.
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler, sua resenha me deixou mais do que intrigada. O duro é comprar, muito caro Q UAHSAUHSUA adorei.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, a sua resenha foi... MARAVILHOSA, ok? Sem palavras! Só está alimentando minha vontade maluca de ler jogos vorazes! Estou achando que até o fim do ano vou ter que comprá-lo pra matar toda a vontade! E vi que você tá lendo A hospedeira! E então, tá gostando? Quero saber a sua opinião! *--* Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Só acho uma pena que esse livro esteja tão caro ainda =~~
    Sua resenha foi maravilhosa! Eu não aguento mais cruzar com esse livro por aí e não ter lido ou poder lê-lo agora... todas as resenhas que li falam super bem dele sem contar a história que me parece super original. Ai ai ai meu bolso hahahah Preciso muito de suspense agora... ;P

    Beijocas Cami!

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha ficou show!!!
    Muito boa mesmo Camila!!

    Em vários blogs vejo a resenha desse livro, e todas positivas.

    So lendooo!!

    Já entrou para minha lista!!

    Beijo's!!

    ResponderExcluir
  11. Jogos Vorazes foi meu livro preferido de 2010. Amei de paixão e quero muito ler a continuação.
    Beijos e obrigada pelas visitas no blog! Volte sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...