quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dica de filme: Cisne Negro

Antes de assistir Cisne Negro, eu já sabia que o Diretor Darren Aronofsky gosta de explorar limites humanos em seus filmes, que são basicamente conhecidos pelo terror psicológico.
A bailaria Nina Sayers (Natalie Portman) é esforçada e talentosa, movida exclusivamente pelo desejo de superação. Quando se torna a Bailarina principal da companhia de Thomas Leroy, Nina tem a árdua tarefa de estrear o espetáculo de balé O Lago dos Cisnes.

Para Nina, interpretar o Cisne Branco, não é um problema. Ela tem as qualidades do personagem: é pura, inocente e encantadora. O grande desafio é a interpretação do Cisne Negro, a encarnação da sensualidade, explosão e malícia. Para fazer o papel do Cisne Negro, Nina terá que encontrar sua maldade interior e se quiser ser a protagonista do espetáculo terá que superar seus medos e se dedicar totalmente ao papel, transformando-se.

Cisne Negro mostra a superação de limites físicos e barreiras psicológicas. Durante o filme acompanhamos a desintegração da sanidade de Nina enquanto ela enfrenta a pressão do diretor, a mãe super protetora e a chegada de uma bailarina concorrente.
O filme se integra ao suspense sobrenatural, deixando dúvidas no público. Diversas vezes cheguei a me perguntar: O que está acontecendo com Nina? Será que isso é verdade ou é apenas imaginação dela? O diretor tem a pratica de criar aflições naqueles que assistirem ao filme com cenas simples, porém tensas com um tema puramente psicológico.

O filme vê o mundo a partir dos olhos perturbados da bailarina, passando a idéia de confronto entre alucinação e realidade. Cisne Negro é um filme intenso, basicamente construído a partir de uma história de paranóia obsessiva até que a chegada do seu ápice que mostra uma sequência final fantástica, que deu a Cisne Negro um contorno grandioso e a definição de clássico cinematográfico para mim.
Eu achei o filme deslumbrante e merece ser assistido!



Nota: 9,5

13 comentários:

  1. Oi Camila!!!
    Esse é um dos ballet classicos que mais gosto. E o cisne negro é realmente muito intenso.
    Não conhecia o filme mas com certeza vou querer assistir.
    beijos
    Adorei a dica

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila Lembra de Mim?? a Camila do World Of Books, estamos no mesmo booktour de Guardians....

    Bom, só deu pra passar aqui agora!

    OMG esse filme é tão bom assim? eu só vejo criticas positivas sobre ele, vou combinar com meu amigos de ir nessa semana ou na proxima ainda ver este filme!

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! Concordo no que diz a respeito de que o filme deve ser assistido.
    Aronofsky gosta de criar aquela tensão psicológica, né?
    E Natalie Portman esbanja um show de interpretação. Esta excelente no papel de Nina, tanto de cisne branco, quanto de cisne negro.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas confesso que nem me passou pela cabeça assistí-lo.

    Mas, depois da dica, vou ver! E te conto o que eu achei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai.. eu quero TANTO assistir *-*
    Mas, não sei se já falei isso, aqui onde moro tem um pequeno cinema com um som péssimo!!
    E passa um filme por vez, ou seja, chega super atrasado aqui!! Semana retrasada estava passando Tron...
    Vou ver se faço a cabeça do meu namorado pra ir pra Ribeirao Preto ( vou no cinema de lá pra assistir os lançamentos, mas dá qse 01 de distancia. hehe).

    Adorei a dica *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. Olá! Passei aqui p/ fazer novas amizades, estou te seguindo será um prazer tê-la com seguidora. até mais.

    ResponderExcluir
  7. Camila, te indiquei p/ um selinho no meu blog...
    Espero que goste....

    http://blogcoisasdaminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Manaaaaaaaa! Quero tanto assistir esse filmee! To com tanta saudade! Eu te mandei um e-mail...
    Seu blog está lindo! Adoro seus textos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    eu ASSISTI ESSE FILME! Por enquanto está sendo o meu preferido como melhor para o Oscar, de todos que eu assisti, apesar de não gostar muito de trabalha, o trabalho do filme está impecavel!

    Gostaria de saber se vc aceitaria parceria com o meu blog!

    Qualquer coisa me avisa, grande beijo! :*

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra assistir
    deve ser um filme muuito bom!
    Super beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Camilinha!
    Eu não vim aqui ontem pq minha cbça estava estourando. Não comentei em blog nenhum, mas não esqueci de vc.

    Nunca tiha ouvido sobre esse filme, mas acho q vou gostar. Agora me deixou curiosa e morrendo de vontade de assistir.

    Ah, e os marcadores, já tem algum sortudo? Ainda não vi.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  12. Assisti ao trailer na semana passada e gostei. A atriz Natalie Portman é muito boa. Além de eu amar temas psicológicos.
    Com certeza assistirei e se restava alguma dúvida, foi sanada pelo seu post ;)
    bjs***

    ResponderExcluir
  13. Camila, indiquei você à um Meme literário que fiz. Se puder, você responde? http://migre.me/3RLfI
    Beijo! (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...