segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Selinho, MEME e etc...

Fiquei feliz quando vi que o Blog Rata de Biblioteca me mandou um selinho!
Dia 07 de janeiro foi o Dia do Leitor (eu não sabia) então o selinho é 'Todo Dia é dia do Leitor'. Nada mais justo, certo?

Vamos as Regras:
- Deixar o link da pessoa que lhe indicou
- Responder as 4 perguntas
- Indicar 7 blogs para participar

1. Quando e como você se tornou um leitor?
Bom, eu sempre gostei de ler. E grande parte disso é pelos meus pais, desde que me entendo por gente eles lêem. Do lado da minha casa tinha uma livraria (hoje em dia é uma financiadora :/), então sempre passava lá e ficava horas vendo os livros, isso ajudou bastante também.

2. Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi?
Quando era menor gostava dos livros da Disney, aqueles que quando vira a página as ilustrações saltam com essas dobraduras no meio das páginas, depois me apaixonei pelos livros do Pedro Bandeira e os livros de suspense do R.L.Stine, da coleção A Rua Do Medo. Tenho todos eles aqui em casa!

3. Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?
Eu leio em todos os lugares, no ônibus, nas filas, no intervalo entre as aulas, mas o meu lugar favorito para ler é o meu quarto. Acho que isso significa que eu passo a maior parte do dia lendo. Quer dizer, quando o livro é bom. Porque se o livro for chato aí é outra história...

4. Leitura do momento... 
Eu dei um tempo no livro A Hospedeira da Stephen Meyer e estou terminando Fallen da Lauren Kate.

Os Blogs que eu indico são:
Doce Encanto
Plantão Online
My Everything
Entre Fatos e Livros
This Adorable Thing
Blog da Nathi
Hey Evellyn!


Legal, né? Espero que vocês façam também... :)
E o Blog Delirios de Salomé me mandou um meme sobre a minha expectativa Literária para esse ano. Eu adorei, fiquei louca de vontade de responder!


Meta de Leitura: 52 livros, um para cada semana do ano.
Primeiro do ano: Fallen da Lauren Kate
Gênero que vou ler mais: todos, menos os da resposta abaixo
Gênero que vou ler menos: Normalmente não leio livros de auto-ajuda e nem biografias
Lançamento internacional mais aguardado: City Of Fallen Angels da Cassandra Clare
Lançamento Nacional mais aguardado: Crescendo da Becca Fitzpatrick
Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Destino Intimo, o mês de lançamento está previsto para Agosto pessoal! :) Sigam o Blog da autora Gisele Galindo para saberem mais!
Continuação de saga mais aguardada: Catching Fire da Suzanne Collins.
Final de saga mais aguardado:  Seria Gone, mas já li. Ah, e tem também o fim da saga Noite Eterna, mas ainda nem li o terceiro livro.
Próximas compras: Estou pensando seriamente em comprar o livro The Ghost and the Goth da da Stacey Kade e Sábado à noite da Babi Dewet. Já faz um tempo que estou louca para ler esses dois livros, se tudo der certo (R$) compro ainda esse mês.

Os Blogs que eu indico para fazer esse meme são:

Bom... Falando em leitura, aqui vão os meus livros lidos em 2010:
 
- A Série do Percy Jackson e os Olimpianos
- As Crônicas de Nárnia (Só os 2 primeiros)
- Noites de Tormenta
- Estrada da Noite
- Para Sempre – Os Imortais
- Eragon
- Meu Pé De Laranja Lima
- A Perseguição
- Os Sofrimentos do Jovem Werther
- Sorte ou Azar?
- A Farsa
- A Garota Americana
- O Restaurante no Fim do Mundo
- O Diário da Princesa
- A Princesa Sob os Refletores
- A Garota dos Pés de Vidro
- Siri
- A Princesa Apaixonada
- Cidade das Cinzas
- Cidade de Vidro
- Caçadora de Estrelas
- Percy Jackson e Os Arquivos do Semideus

7 comentários:

  1. Os pais sempre são influencias nas leituras não é hsushu' no meu caso foi com um kit de livrinhos da Disney .------------.
    Começou com Fallen !! \o/ hehe gostou do livro? '.'

    ResponderExcluir
  2. Camila, flor *-*
    Que bom que lembrou de mim! Essa semana ainda faço o post - to sem tempo, tá super corrida a minha vida, haha ( to resolvendo uns negocios de faculdade pq eu vou começar esse ano, e é em outra cidade ;~) Mais já já faço o post, tá?!

    Meu lugar preferido tambem é o quarto - e sozinha, sem nenhum barulho! heauheu..
    Tambem estou ansiosa aguardando o livro Destimo Íntimo *-*

    Nossa, vc leu tantos livros em 2010 *-*
    Dos que vc leu, eu só li: Sussurro, A menina que roubava livros e a saga Percy Jackson.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Como vc consegue ler no ônibus?! Eu fico com mta dor de cabeça, depois dos primeiros 5 minutos de leitura. Fico até com inveja daqueles q conseguem. asuhauhsuahsu

    Obrigada por me indicar, querida!
    Vou preparar o post para amanhã mesmo!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatose Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adoro seu blog Camilinha!! E com certeza já somos mais que parceiras!!!

    Como hoje já postei um livro (espero seu comentário viu?!), amanhã com certeza esses serão os temas do meu blog!!

    Obrigada pelo carinho constante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu não percebi que teria que ser 52 em cada semana e tive que pudar um pouco o post porque sei que não seria possível cumprir a meta rsrs.
    Adorei as suas expectativas literárias deste ano e adorei suas indicações. Ainda não li os livros citados e espero conseguir ler todos!!
    Adorei seu espaço e já estou seguindo!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Camila floor!!

    Você é um amor!! Obrigada pela indicação!!
    Fiquei muito feliz!!
    Já fiz o post em meu blog.
    Espero que você goste!


    Sua lista de livros está ótimaaaa, tem poucos que li, mas tem vários dos quais quero ler esse ano.

    Eu li Noite Eterna, Cacadora de Estrelas, Para Sempre - Os Imortais - e Querido John. (Amei todos).

    Entre os que eu quero ler estão: Os Sofrimentos do Jovem Werther, Pegando Fogo, Sussurro e A Série do Percy Jackson e os Olimpianos.

    Depois você me fala desses que ainda não li e me diga o que você achou.

    Beijo's girl!!

    ResponderExcluir
  7. Eita, leu tudo isso? que demais *-* UASHUAHS obrigada pelo selinho querida, mas era do dia do leitor e já passou, não tem mais graça fazer depois .-. UAHSUAHSUAHS adorei suas respostas (: Deu um tempo em A Hospedeira? Não estava gostando? UASHUAHS to lendo também e tá dando uma preguiça de terminar... AUSH Q
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...