sábado, 8 de janeiro de 2011

Gone - Desaparecer

Gone – Lisa Mcmann
Páginas: 198

Sinopse: Janie achou que já sabia o que o futuro lhe reservava. E pensou que estava em paz com isto. Mas não suporta ver Cabel afundando com ela.
Não importa os sonhos dele, Janie sabe que Cabel ficará com ela. Ele é incrível. E ela um desastre total. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto destruirá os dois.
Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz.
Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

Ultimo livro da Trilogia Despertar.

Para falar a verdade, me desapontei um pouco com Gone.
Esperava um pouco mais desse livro, principalmente pelo final do livro anterior, FADE, ter sido tão bom. (para mim Fade continua sendo o melhor da trilogia)
Neste livro os conflitos em torno do futuro de Janie continuam a atormentá-la. Além disso, uma situação nada agradável faz com que ela conheça seu pai e descubra mais coisas horríveis sobre a vida dela.
A história de Gone se passa em torno das decisões de Jane: Será que ela vai conseguir lidar com as conseqüências do seu 'dom'? Será que ela e Cabel vão continuar juntos?
Essas são perguntas que ficam na cabeça de Janie até o final, durante o livro todo vemos ela tentando escolher o que fazer.
Isso torna o livro um tanto parado e repetitivo.
Para mim, Lisa Mcmann deixou o final muito aberto. E isso também me deixou um pouco incomodada.
Mesmo sendo inferior aos outros, Gone termina uma série de livros que, sem duvida alguma, me surpreendeu. A trilogia em si é muito legal. Me envolvi com a história de Janie e vou sentir saudade!

Nota: 7,5 (Porque Janie e Cabel são lindos :D)

Ah, e como prometido, meus cinco desejos para 2011:

1. Amigos e Familiares com saúde.
2. Passar em todas as matérias da faculdade. Nada de DP, por favor.
3. Um emprego bom e estável.
4. Escrever um livro! :)
5. Acordar cedo e não ficar com sono o resto do dia!!! (Mesmo desejo desde 2005)

11 comentários:

  1. Eu comprei Wake e ainda não li acredita? Vou ler e depois comento com vc o que eu achei da trilogia!!

    Adorei seus desejos tbm!!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. OMG! Já leu Gone? hsushu' estes livros são tão rapidos eiin *--* adooro! Estou louca para comprar Gone logo ! deve ser muito bom!
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Fico muitíssimo Feliz!!!
    Seu blog já ta la como recomendadooo!!!!=D
    Vou adicionar nos parceiros!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já te mandei o mail e cá estou para, primeiro, dizer: ESCREVA UM LIVRO!!!!
    Amei seus desejos, principalmente o 4 ;)
    Já li Wake e Fade, não estava gostando muiiiitttoooo (essencialmente da forma narrativa escolhida), ainda lerei Gone (gostei de alguns detalhes, cm a mocinha não ser aquela virtuosa ingênua de sempre).
    Hum... final aberto? Será que vem um 4??? Chato, heim?!
    Ô, parceira, que pergunta foi aquela?
    (já respondi no mail)
    tsc tsc
    ;)
    bjs***
    Ai, agosto... terei mt gosto em esperar-te! rs
    Que tal: em agosto o invisível será real?

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, te indiquei em um meme lá no meu blog espero que goste!

    http://deliriosdesalome.blogspot.com/2011/01/retrospectiva-literaria-2010_08.html

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei Wake e Fade e ainda não li. =/
    É que quero ler tudo.. (Risos).
    Estava na espectativa... Vamos ver, depois que ler comento com você.

    Beijãooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz que tenha gostado da minha retrospectiva.

    Como disse lá no meu blog a Série Academia de Vampiros é fantástica!!! Indico demais!

    Quanto a Claudia Gray, gostei da série, e o terceiro volume então (Névoa do Tempo)é muito bom...
    Assim que puder, leia!

    Depois que você ler Beijada por Um Anjo poderá dizer o que achou... Você sabe que gosto é bem relativo. :)

    Beijo's flor!!

    ResponderExcluir
  8. Escrever um livro, q legal! =)

    Ainda não li nenhum da série, qm sabe para o ano...

    BjoO

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    Eu só tenho a agradecer sua doçura e gentileza em me enviar o kit surpresa dentro da semana que te falei, muitíssimo obrigada pelo carinho flor, de coração!
    Beijinhos e um lindo domingo pra ti.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  10. Não li a resenha, eu ainda não li Fade ainda, sabe? UAHSUAHS então não quero muitos spoilers. Mas to precisando urgente comprar esses dois últimos livros da série. É tão tudo de bom, né? Eu adoro *-*
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  11. Camila, nãi li toda a resenha, pq as vezes tem spoiler, e como eu nao li nenhum da triologia - Ainda - entao nao li tudo :P~

    Os desejos:
    "Acordar cedo e não ficar com sono o resto do dia!!" haha, esse desejo é o meu tambem - Odeio acordar cedo ;~~
    e saude, claro, em 1º lugar!!
    Ah... um livro *-*
    Tomara que consiga, eu quero ler, viu?!!

    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...