segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fallen

Eu fiz de novo! Fui viajar e abandonei o blog, mas eu juro que dessa vez vou compensá-los, só basta ler o post até o final :)
Primeiro de tudo, me desculpem pela ausência! (outra vez)
Agora que estou de volta finalmente vou conseguir falar para vocês o que eu achei do livro Fallen da Lauren Kate então, vamos ver a resenha:

Páginas: 401
Sinopse: Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Eu não sei muito bem o que posso dizer de Fallen. O livro tem algumas partes tão envolventes que ficava impossível largar e outras tão frustrantes que me deixava com raiva. Às vezes essas duas ações aconteciam simultaneamente.
Mesmo já tendo passado algumas horas que terminei de ler Fallen, ainda estou decidindo se gostei ou não. Estou tentando analisar seriamente, mas parece que para cada aspecto bom, sempre vem um ruim:
A História é muito boa, porém a narração é lenta e às vezes se apega a detalhes desnecessários.
Os personagens principais são vagos e incertos, arrisco dizer que achei Luce um tanto abatida, mas existem outros, como Ariane e Penn, que tem uma característica tão marcante que torna a leitura divertida e dinâmica.
A expectativa para acontecimentos foi algo que permaneceu durante toda a leitura, só começa a acontecer algo emocionante, de fato, no fim do livro (Fiquei tão impressionada com um dos acontecimentos que me vi boquiaberta) onde o nível de adrenalina fica alto e é mantido com uma intensidade constante.
Ao terminar o livro senti que muita coisa ficou no ar. Durante a leitura, fui introduzida a um batalhão de perguntas, e quando tudo foi explicado eu senti que estava com mais duvidas do que no inicio.
Eu achei o livro interessante, mas estava esperando algo mais intenso e menos evasivo. Vou querer ler Torment para saber o que vai acontecer e quem sabe, eu consiga firmar uma posição definitiva quanto a Fallen.

Nota: 7,5


Surpresinha: Como abandonei vocês nessa ultima semana, vou entregar um kit de marcadores para a primeira pessoa que descobrir o nome da cidade para onde eu fui viajar!
 
Vou deixar algumas dicas:
1º Essa imagem ao lado, que eu tirei do Google, mostra a cidade que eu estava
2º Como podem perceber é uma cidade litorânea (Litoral SUL) que fica em São Paulo
3º O nome da cidade é bem grande (tem 8 letras) e fica há 57,8 km de Santos

Vamos lá, o primeiro a descobrir leva um kit com 7 marcadores (veja a foto abaixo):



- marcador Diários do Vampiro
- marcador Cidade dos Ossos
- marcador Vampiro Apaixonado
- marcador artístico
- marcador Terra de Sombras
- marcador Parem de falar Mal da Rotina
- marcador A Torre Negra HQ do Stephen King

Se estiver muito difícil vou soltando mais dicas para vocês, mas como todos que lêem o meu blog são super inteligentes e perspicazes sei que não irão precisar de mais dicas! ;D

(PS: Luh, Line e demais pessoas que sabem onde eu estava... não vale participar!)

13 comentários:

  1. Tenho que comprar esse livro, há séculos que quero comprar!! rsrsrs

    O nome da cidade: Bertioga!!!

    Pode responder mais de uma vez?

    ResponderExcluir
  2. Paola, pode sim! :D

    Vocês sabem, eu atualizo o blog a cada dois dias.
    Então, o resultado sairá somente na minha próxima postagem... Enquanto isso, vou deixá-los morrendo de curiosidade sobre a resposta certa!

    ResponderExcluir
  3. Esse sentimento em relação a Fallen é geral!
    Todo mundo sente falta de explicações!
    E é tb bem complicado dizer se é bom ou não... Sei lá, eu gosto, mas definitivamente ele não é tipico... Tem partes meio sonsas mesmo! Mas acho que Cam salva tudo do marasmo! rsrs
    E eu amo a Ariane - amanhã sai um comentario sobre ela no blog!
    Ahh e sobre o seu comentario, 2QT2BST8 tem o som em ingles que traduzinho seria 'Muito Linda pra Ser Hetero' rsrs, eu disse que ela era autentica - pra não dizer polemica! Eu realmente gostei mt do livro... por aqui não se ve livros com essa tematica mas acho que esta mudando!
    bjssss

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Também achei complicado avaliar este livro hsus' até hj ainda não decidi se gostei ou nãokk ! concordo que o livro as vezes esta ótimo e outras meio lerdo d+++ Porém eu até que gosto desta série e pretendo continuar :x hehe'
    adorei a resenha
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  5. Voltoooooooouuuuuuuuuuuuuuuu \o/
    Rá! Até imagino a parte que te deixou boquiaberta, rs.
    É, minha opinião vc já sabe... mas compreendo demais a sua. Também me senti meio cm vc em algumas partes, mas o final salva tudo p mim. Acredito que por isso fiquei tão doida p falar sobre ele no blog Caminhos Para Lá.
    Quanto as não explicações... mas, o que Lauren Kate faria nos próximos livros??? (eu espero que coloque as respostas lá, imagina se eu estiver falando isso, defendendo e ela realmente esqueceu das respostas??? hahahahahahaha)
    Já viu o site de Destino Íntimo? Vai na comunidade do orkut e clica no link, assista aos book trailers (se bem que eu acho q vc v lá no blog msm, rs), depois se gostar ou não manda um comentário no tópico Comentários ;)
    Viu meus e-mails?
    Ah, gostei do template!
    bjs***

    ResponderExcluir
  6. Camilinha, juro q tô há horas tentando descobrir a cidade. Eu te falei q meu kit chegou? Acho q sim. Bom, eu adorei e os marcadores são lindos! Eu qro! Manda dicas! rsrs

    Ah, q bom q gostou do selinho. Vc é super querida.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Camiiila que bom que voltou *-------*

    Ah, eu nao sei a cidade nao ;~
    E fiquei depre, pq vc falou que nós somos perspicaz.. acho que nao sou ;//
    hahah

    Manda mais dicas!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Camii! Você voltooou! Vivaaa

    Eu ainda não me aventurei a ler Fallen, principalmente porque não gostei do começo XD Não sei se vai valer a pena, a não ser pela capa hahah

    Quem sabe né?!

    Ahhh, que bom que vc gostou do cabeçalho ^^ Fico mto mto feliz ;D E agora vc vai ter banner pra espalhar por aí! rsrs

    Beijocas! e Bem vinda de volta!

    Tamy

    ResponderExcluir
  9. Oii Camila! Eu não gostei de Fallen. Nem vou ler a continuação...
    Adorei a sua resenha, pois vc citou as mesmas percepções que tive. :)
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Oii Camila! Ah, estou super esperando o meu Fallen chegar! Não sei sinceramente se vou gostar. Vi muitas resenhas, muitas prós outras contras, enfim! Ah, se eu soubesse nome de cidades eu diria, mas não sei nada! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Camilaaa flooor!!!

    Senti demais sua falta....

    Esse dias também estive ausente, mas nesse final de semana irei deixar meu blog bem atualizado com as novidades!!

    Adorei a resenha de Fallen... Estou com vontade de ler, mas as opiniões são tão divididas...

    Mesmo assim, acredito que irei ler!!

    Ahhh, adorei o novo visual!! Lindoooooooooooooooooo
    Beijoooooo gata!!

    ResponderExcluir
  12. é eu ainda n liio fallen mais dizem q e bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...