segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Leitura de 2010

O ano de 2010 está acabando e, faltando apenas 4 dias para 2011 chegar, está na hora das retrospectivas literárias.
Aqui vão 10 perguntas sobre os livros que li neste ano...
Gostaria MUITO que todos fizessem o questionário no Blog de vocês para que eu possa saber como foi o ano literário de cada um!

1. Melhor livro que li em 2010:
Essa é difícil. Três Metros Acima do Céu do Federico Moccia, A Menina que Roubava Livros do Markus Zusak e Drácula do Bram Stoker. O estilo de leitura de cada um é bem diferente, mas gostei muito de todos eles!


2. Pior livro que li em 2010:
Hmmm. Tiveram alguns livros que me desapontou esse ano. A Garota Dos Pés de Vidro do Ali Shaw e Calafrio da Maggie Stiefvater.

3. Livro mais surpreendente (no bom sentido) de 2010:
O Dia do Curinga do Jostein Gaarder. Sussurro da Becca Fitzpatrick. Receberia As Piores Noticias dos Seus Lindos Lábios do Maçal Aquino.

4. Livros que li em 2010 e que recomendo para vocês:
A série do Rick Riordan, Percy Jackson e Os Olimpianos. Foram os primeiros livros que li no ano e adorei. Também recomendo Pão-de-Mel da Rachel Cohn, por que os livros dela são super gostosos de ler. E, por fim, Meg Cabot. Afinal, todos concordam comigo que os livros dela são realmente muito legais!

5. Melhores séries de 2010:
Definitivamente a série da Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. Ela colocou fantasia, romance e ação em uma história impossível de parar de ler.

6. Novos-autores (favoritos) que descobri em 2010:
Lisa Mcmann e Rachel Cohn. Ok, Elas não são 'novas autoras', mas as descobri somente nesse ano, então acho que vale.

7. Livros mais emocionantes de 2010:
'Emocionante' no sentido de comovente: Meu Pé de Laranja Lima do José Mauro de Vasconcelos – Pois é, só li esse livro esse ano!
'Emocionante' no sentido de impressionante: Noturno, parceria entre Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan.


8. Leitura mais hilária de 2010:
Douglas Adams, o gênio.  O Guia Do Mochileiro Das Galáxias é, com certeza, o livro mais hilário que li.

9. Personagens mais memoráveis de 2010:
São TANTOS! Como pior vilão, Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes. Como mais apaixonante, Step de Três Metros Acima do Céu e Patch de Sussurro. E claro, pelo segundo ano consecutivo, o personagem mais fod@* da literatura, Robert Langdon.

10. Leitura mais aguardada para 2011:
Uau, são tantos! City Of Fallen Angels, o 4º livro dos Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Eternal Night, o ultimo livro da trilogia da escuridão do Guilhermo Del Toro. E, no topo da lista de 'aguardo ansiosamente' está o livro Destino Intimo, da amiga Gisele Galindo, do Blog Caminhos Para Lá.

Não se esqueçam de responder as perguntas no Blog de vocês. Depois mandem o link para que eu possa ver a 'Leitura de 2010' de cada um! :)

19 comentários:

  1. Adorei a sua listinha, A menina que roubava livros é um dos melhores livros que li esse ano também *-* não tive tempo de ler muitos livros esse ano. Aliás, vi hoje o resultado da promoção do livro, não ganhei o livro, mas sim o kit e meu email não está funcionando para mandar os dados :/
    você poderia mandar nesse : horrana.porfirio@hotmail.com

    Super beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Amei este post!
    Assim q der colocarei no meu blog a minha lista tb.
    Ai, cm vc eh fofa!!!!!
    Tb estou ansiosa, super...
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  3. Amei!
    Eu sou doida para ler Pão- de - Mel.
    Ainda não tive tempo de ler A menina que roubava livros, mas estou ansiosa!

    Vou tentar fazer essa listinha lá no blog tb pq eu amei a sua.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Farei isso também :)

    Beijos, e um ótimo ano novo para você ;*

    ResponderExcluir
  5. Amei a 'retrospectiva de 2010' haha

    Ah um Feliz ano novo(adiantado),que esse final e começo de ano venha á ser maravilhoso,como todos os dias têm que ser o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    eu adorei sua ideia!!!
    Posso fazer lá no meu blog tb? Aguardo sua confirmaçãoooo pra postar minha lista - que não vai ser tão legal qnt a sua pq li tão pouco esse ano....
    Só eu não li Hush Hush pra me apaixonar pelo Patch....
    Mas me diz, vc achou O guia do Mochileiro legal assim? Ta uma promo tão boa a coleção toda mas eu não compro pq acho que é fic-cien e eu não gosto mt... Mas se vc diz que achou hilario....
    Aguardo sua visita e resposta!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei qual o meu problema, mas quando comecei a ler Cidade dos Ossos não achei nada demais, tanto que parei nas primeiras páginas O.o Vejo tanta gente gostando desse livro, que fico tentada a voltar a ler, mas não sei... A impressão que tenho é que eu me sentir lendo uma das fics da Cassandra!
    Comecei a ler o Guia agora, e já no começo ele tem boas tiradas. To louca para terminar!

    Vou fazer uma retrospectiva 2010 de leitura também, mas vou programar esse post pro dia 31! Assim ele vai ao ar na virada! hahah

    E nem acredito, vou ler O morro dos Ventos Uivantes e vou poder falar sobre o Heathcliff também! hahahah Ah, você recebeu meu e-mail?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah Camila, eu também li A menina que roubava livros e amei muito. A série do percy é realmente super maravilhosa *-*

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Camila, eu fiz no meu blog e citei o seu. Depois dá uma olhada lá!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos & LIvros

    ResponderExcluir
  10. Camila queriiiiida! *-*

    Acabei de ver o post, vou fazer já já no meu.

    Eu li apenas alguns dos que você leu, entao acredito que nossa lista fique beem diferente, hehe
    e não gostei muito de a menina que roubava livros.. a narrativa é OTIMA, mas a história em si.. sei lá não me agradou, achei meio sem começo-meio-fim..

    Beeeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  11. há, adorei esse post querida *-* é difícil achar um livro que nos desaponta e no meu caso só tenho o pobre dos Diários da Carrie UASHUAHS
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  12. fiz a minha o/

    http://resenhaecultura.blogspot.com/2010/12/leitura-de-2010.html

    hihi , beijão !

    ResponderExcluir
  13. Camila, coloquei a minha retrospectiva lá no blog, passa lá pra ver! ;)

    Beeeijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Vou postar a retrospectiva baseada na sua ideia genial amanhã!!
    Adorei suas indicações literárias de 2010! Infelizmente ainda não li nenhum desses livros. Espero poder conseguir lê-los em 2011.
    Adorei seu espaço literário e já estou seguindo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Amei o blog!! Parabéns, vou seguir... bjs e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler Pão de mel, e adorei a sua retrospectiva, gostei tanto que até fiz no meu blog também ;*
    http://bookislife.blogspot.com/2010/12/retrospectiva-literaria-2010.html

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua lista! *-*
    Já fiz no meu blog também! rsrsrsrs

    http://lizzyjenks.blogspot.com/2011/01/retrospectiva-literaria-2010.html

    Beijos! =*

    ResponderExcluir
  18. Feito!
    http://caminhosparala.blogspot.com/2011/01/leitura-de-2010.html
    rs
    ;) bjs***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...