quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dica: Oficina de escritores


Às vezes eu fico dois dias sem entrar na internet e parece que eu perdi informações equivalentes a um ano inteiro, ou coisa assim.
Mas eu estou de volta, e trouxe uma dica super bacana para vocês.
Eu sei que muitos daqui adorariam escrever o seu primeiro livro, não é?
Há alguns meses atrás eu comprei esse livro, chamado Oficina de Escritores. Nele existem informações úteis para aqueles que querem começar a escrever.
Oficina de Escritores é um manual onde explica como começar, como dar forma a história, como dar vida as personagens e centenas de outras dicas interessantes.


Páginas: 297
Sinopse: Stephen Koch, ex-catedrático do programa de pós-graduação em redação criativa da Columbia University, escreveu esse manual da arte da ficção, fazendo observações e análises técnicas a respeito de alguns escritores, conduzindo o leitor desde o primeiro momento, o momento da inspiração, à primeira versão e à concepção do enredo.

O escritor, Stephen Koch, ensinou durante vinte e um anos ficção a alunos de pós-graduação na Universidade de Columbia e durante sete anos aos alunos de graduação da Universidade de Princeton.
Além de ter uma sabedoria inquestionável sobre o assunto, ele soube colocar exatamente o que todos aqueles que querem escrever um livro estão precisando saber. Ele nos conduz para dentro do processo de escrita, e é impossível não sairmos transformados. É uma leitura prazerosa e de um ponto de vista prático.
É um livro incrível. Ele possui as melhores técnicas de aprendizado e com certeza merece ser lido e relido.

Nota: DEZ

6 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade de escrever um livro e sempre me faltava alguma informação sobre como começar, o que escrever, essas coisinhas... Ou nunca achava que estava nada bom!
    Esse livro parece ser super interessante!
    A dica é ótima Camilinha!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Camila, já leu esse livro.. e quando sai o seu? *-*
    Hehe, quero ser uma das primeiras a ler!

    beeijos flor ;*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis aprender cm escrever ficção, lições entende? Mas os cursos q encontro são sempre carinhos e nunca encontrei um livro q soubesse q era realmente bom. Escrevo cm me convem e com ensinamentos da facu de jornalismo, q eh bem diferente de literatura.
    Procurarei este livro p ler! Vlw a dica!!!!
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  5. Ganhe dinheiro escrevendo
    Quer ganhar dinheiro escrevendo?
    Trabalhe com a gente escrevendo, revisando, fazendo ilustrações, ou simplesmente vendendo nossos serviços. A BGW é uma empresa líder do mercado, ela escreve a história da sua empresa, da sua família, da sua cidade,ou qualquer tipo de texto. Consulte nossos preços.
    brasilghostwriter.tk

    ResponderExcluir
  6. Nietzsche dizia que o mundo é um imenso pântano e que a arte é a orquídea colorida e bela que nasce no alto da árvore podre.
    Digo então que BLOGS DE POESIA SÃO ORQUÍDEAS NO PÂNTANO DA WEB.
    Convido a ler poesia da minha autoria, escrita ontem 05/03/2011. Se gostar comente e divulgue:
    http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/canto-vida-peregrina.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...