domingo, 12 de dezembro de 2010

Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos – Cassandra Clare
Páginas: 462

Sinopse: Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Normalmente, eu fico um tanto receosa quando vou ler um livro onde todas as resenhas são positivas. (Antes de comprar Cidade dos Ossos eu não tinha lido nada negativo sobre ele)
Inevitavelmente, minhas expectativas estavam altas. E sempre quando isso acontece, a chance do livro me decepcionar é muito grande!
Quando comecei a ler, os primeiros capítulos não me cativaram tanto. Para ser sincera, nas primeiras páginas já criei uma relutância quanto a qualidade do livro.
De repente, Cidade dos Ossos me pegou de uma forma que eu não conseguia parar de ler.
No livro, os acontecimentos são rápidos e as ações permanecem do começo ao fim de uma forma constante. Não teve nenhum momento que consegui 'respirar' entre uma ação e outra... É algo contínuo, o nível de adrenalina ao ler Cidade dos Ossos é sempre alto.
O fim dos capítulos sempre são perturbadores ou param no ápice dos acontecimentos. Isso faz com que fique impossível não ler o capitulo seguinte para saber como tudo vai se desenrolar.
Porém, o que cativa o leitor de uma forma permanente, com certeza, é o final.
O desfecho que a Cassandra Clare criou me deixou surpresa!
Não tenho o hábito de fazer download de livros pela internet, mas estou seriamente considerando baixar o 'Cidade das Cinzas' só para matar essa curiosidade crescente sobre o que vai acontecer com os personagens.
Para vocês, só tenho a dizer que Cidade dos Ossos está mais do que indicado!

Nota: 9,0

OBS: O lançamento de Cidade das Cinzas está previsto para Março de 2011.

8 comentários:

  1. Oi Camila!!!
    Fiquei com essa mesma sensação. Diferente de vc já baixei o segundo livro, só estou me controlando para não ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei a sinopse e a capa é realmente linda, ja estou participando ate de promoçao para ver se ganho.... me desejem sorte pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre suas resenhas são ótimas!
    Eu fiquei relutaante quanto a esse livro, mas agora acho que vou ler sim!! =]

    Bjooos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro! *-*

    Camila, tem selo pra vc: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2010/12/saindo-da-rotina-06-tagged-e-novos.html

    ResponderExcluir
  5. Camila! *-*
    Chegaram ontem os marcadores, muuuito, muuito obrigada, ameeei! =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! Quero muito ler esse livro, mas infelizmente ainda não tenho condições de comprar, e eles não trazem nenhum evento pra Brasília ;--;


    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai ai...
    Suas resenhas me fazem querer ler os livros. Este era um que eu não tinha a mínima vontade de ler. Agora começo a reconsiderar. Não, na verdade decidi q vou lê-lo, rs.
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  8. Eu tb estava receosa em ler esse livro, mas depois da sua resenha eu fikei com mt mais vontade de ler e eh quase certo q vou fazer isso :D

    http://letracomasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...