segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Querido John

Querido John - Nicholas Sparks
Página: 287

Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota dos seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deve escolher entre seu país e seu amor por Savannah.

Para mim, os romances de Nicholas Sparks seguem uma mesma estrutura: começa com alguém narrando os fatos que aconteceram no passado, no decorrer da leitura somos introduzidos aos personagens e acontecimentos que os envolvem (é aí que normalmente nos apaixonamos), e o fim sempre reserva surpresas, com boa dose de drama e lágrimas. Querido John não é diferente.
Para mim, o foco principal não foi sobre o John e a Savannah e sim sobre o crescimento de uma pessoa. Sobre as relações que ele tem com o pai. Suas lições e as voltas em que a vida dá.
O livro mostra que a vida não é só feita de alegrias. As tristezas também estão presentes, e prova que podemos crescer a partir disso.
Percebemos que nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos, imprevistos podem mudar totalmente o rumo do nosso futuro.
A mensagem que o livro passa é linda!
Você consegue perceber o crescimento de John conforme vira as páginas. É uma história ótima, que no fim descobrimos o que é amor de verdade.

Nota: 7,5

8 comentários:

  1. É lindo esse livro, gente *-* Acho que foi um dos livros mais lindos que eu já li. Pois é, no fim a gente descobre o que é o verdadeiro amor. Achei lindo (: Gostei do filme também, mas acho que o livro ficou mil vezes melhor UAHSUAHS adorei a resenha querida (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por John!!! Foi um dos melhores e mais lindos livros que já li!

    A sua resenha como sempre ficou ótima Camilinha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro acho que tem umas 03 semanas, ainda nao li, tá na fiila, e estou suuuuuper anciosa!! Pelo que todo mundo diz e pela sua resenha deve ser lindo!!
    Mas pq nota 7,5?

    beijo

    ResponderExcluir
  5. estou louca pra ler esse livro! parece ser muito lindo. adorei a resenha !
    e, por que nota 7,5? (2) haha beijos

    Mel, Defatto! & Três Lápis

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!!!!

    Assisti ao filme, mas ainda não li o livro.
    Tenho... mas ele vai esperar um pouquinho mais para ser lido, tem mts aq. rs
    O filme não achei aquelas coisas, mas cm o livro sempre é melhor... comprei.
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  7. nossa esse foi um dos livros mais lindos que eu já li....

    adorei seu blog....

    gostaria muito de ganhar mais não tenho sorte com sorteios...

    beijoooo

    =)

    Maria

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu chorei tanto nesse livro!
    Muito lindo mesmo! (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...