segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pegando Fogo!

Pegando Fogo – Meg Cabot
Páginas: 302
Sinopse: Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses marisocos, que são marca registrada da cidade. Ela namora um dos astros do time de futebol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir o charme do ator principal do grupo de teatro... E, além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.
Agora, Tommy está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

Resolvi fazer a resenha de Pegando Fogo, pois existem controvérsias quanto a ele: Os leitores que gostam, normalmente amam. Porém, os que não gostam, odeiam.
Um fato que não podemos discordar é que Meg Cabot escreve livros viciantes.
Este, independente dos pontos positivos e negativos, é um livro que só paramos de ler quando se chega ao fim.
As grandes críticas negativas, sempre atacam dizendo que Katie Ellison, a personagem principal, é mimada e totalmente diferente da mocinha convencional: Kate é uma das garotas mais populares da cidade, namora o galã atleta e age de maneiras inapropriadas: mente para todos e trai o namorado.
Meg Cabot resolveu investir em uma garota que é totalmente fora dos padrões, que tem tudo, mas é insatisfeita e sempre quer mais.
Para mim, isso não é nem de longe um problema. Acho interessante essa mudança de perspectiva, modificar a idéia de que personagens principais têm de ser sempre boazinhas e pacatas.
Além disso, Meg soube balancear muito bem a história colocando Tommy Sullivan. Ele é o oposto de Katie. O personagem que coloca ela nos eixos, apresenta o caminho certo. Sem contar que ele é totalmente encantador.
O livro pode ser previsível e às vezes, os acontecimentos são rápidos demais. Mas, nem isso muda o fato de ser uma história simplesmente deliciosa. Cheia de bom humor, romance e mistério.
Acho que não deveria haver tanta discussão em cima de um livro que tem como objetivo principal entreter. É uma história para se divertir, que conta sobre pequenas e grandes mentiras e os problemas que elas causam.
Pegando Fogo é um livro leve e engraçado. Eu adoro!

Nota: 7,5

3 comentários:

  1. há, esse ta ali na minha estante e logo vou ler (: assim que tiver uma oportunidade e não estamos falando de dinheiro agora UAHSUAHSUA Espero que eu goste, man. Estou lendo Cabeça de Vento e estou quase na página 100, mas até agora não aconteceu nada demais. Espero que melhore, adoro a Meg (: Gostei da resenha querida.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre um resenha de babar!!!!
    Parabéns Camila!!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Oi...:)

    Ah, eu sou suspeita pra falar; amo os livros da Meg!
    Eu gostei desse livro, mesmo a Katie saindo mesmo dos padrões de "mocinhas" dela eu acho que a mudança foi válida. E o Tommy então? Adorei completamente ele.*.*
    To adorando as resenhas.^^
    Seguindo...

    ~> Beijusss...

    #visitalá~>http://letraseternasdayane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...