sábado, 13 de novembro de 2010

Os sete

Os Sete – André Vianco
Páginas: 380

Sinopse: Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?

Aqui vai outra resenha de um dos meus livros favorito!
Já li Os sete duas vezes, a primeira quando estava no colégio, no ensino fundamental (Este foi o primeiro livro de suspense/terror que li) e, novamente no ano passado.
Em ambas as vezes fui seduzida pela genialidade do André Vianco.
Os sete é um dos poucos livros que me deixa inquieta, aflita e amedrontada.
Arrisco dizer que esse foi o primeiro livro que me prendeu, a ponto de não conseguir parar de ler. Fiquei totalmente viciada nas duas vezes em que li.
(Vou contar um segredo: Lembro que quando terminei de ler pela primeira vez, dormi com a minha mãe dois dias... HAHAHAHAH! Lembre-se eu era pequena e tinha uma imaginação fértil. Além disso, todos aqui de casa fazem questão de me lembrar desse episódio sempre que podem... :/ )
Os sete é realmente um livro excelente. Personagens marcantes. Enredo totalmente envolvente. E, principalmente assustador, daqueles livros que fazem o coração pular no peito.
Com certeza, quem nunca leu merece dar uma chance ao livro. Aposto que não vão se arrepender!

Nota: 9,0

OBS: Me encontrei com o André Vianco na Bienal do Livro, em agosto deste ano.
Além de ser um gênio do suspense, ele também é super simpático e comunicativo.
Conversamos por algum tempo e ele autografou um livro que eu comprei na ocasião, chamado O Senhor da Chuva.


Se vocês quiserem, eu faço a resenha do O Senhor da Chuva e coloco aqui no blog! :)

3 comentários:

  1. Pode fazer sim a resenha!! Suas resenhas sao otimas!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. oie!
    seguidora nova ok?
    muito boa a sua resenha! deixa a gente com muita vontade de ler o livro!
    adoro livros com esse tom...suspense, terror...tudo de bom!
    aaaaaah!
    e faz sim a resenha do outro livro ta?
    maneiro!

    ResponderExcluir
  3. Oba... encontrei alguém que gostou do Vianco. O pessoal q le King torce o nariz para o Vianco e não tem nada a ver. Gostei deste livro, mas gostei de Os sete, aliás li todos os livros dele. Meu favorito é Bento, porém a idéia mais legal foi a de Sementes no Gelo, se tiver oportunide leia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...