quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Guia Do Mochileiro Das Galáxias

O Guia do Mochileiro Das Galáxias – Douglas Adams
Páginas: 204

Sinopse: Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Artur Dent e seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona em uma nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um ET que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Este é um dos meus livros favoritos!
É um livro engraçadíssimo e totalmente excêntrico. Tem tanta criatividade que às vezes chega espantar.
O Guia do Mochileiro é um livro (no livro) que ajuda a sobreviver nas galáxias. Quando a Terra é destruída, Artur Dent consegue se salvar pegando uma carona em uma nave extraterrestre, a partir disso, ele e seu amigo Ford Prefect vivem aventuras e confusões no espaço.
Douglas Adams é inteligente, divertido e criativo: o único autor que escreveu uma história de ficção-cientifica com comédia.
Um mestre da sátira, com humor ácido e ironia relevante. Cria personagens e situações mirabolantes para debochar da sociedade, dos políticos, da cultura e de diversos outros problemas atuais.
É um livro que significa muito mais do que aquilo que estamos lendo, e não só diverte como também faz pensar.
O Guia do Mochileiro das Galáxias faz a nossa criatividade voar, além de proporcionar boas risadas, é um dos maiores clássicos da literatura de ficção cientifica e vale a pena ser lido!

Nota: 8,0

PS: Esse livro (assim como Senhor dos Anéis) é leitura obrigatória no mundo nerd.

3 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro, mas nunca me chamou a atenção, nem a capa, nem o título... mas lendo aqui fiquei até com interesse nele... rs
    Ah, sim, fui eu que escrevi a poesia, obrigada ;)
    Td q escrevo no blog eh de minha autoria, qd não, coloco o nome do autor, cm foi feito com as fics de Os Imortais. :)
    bjsmil***

    ResponderExcluir
  2. Antes de ler o livro fui assistir ao filme. Acho que este foi meu erro. Não consegui engolir O Mochileiro na telona e fico enrolando pra ler o livro. Ainda vai ficar dormindo a vontade de ler, um dia leio a saga toda.

    ResponderExcluir
  3. Meu professor de física me recomendou esse livro, porém assisti o filme *-*
    Eu tipo, amei, ele é totalmente NERD hahaha brinks
    Mas veja, tinha cenas que eu não conseguia me conter de tanto rir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...