quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Melancia

Melancia – Marian Keyes
Páginas: 490
Sinopse: Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada.
Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa ao ex.

Antes de ler Melancia, vários leitores já haviam me recomendado, portanto, estava com grandes expectativas.
Algo que não podemos negar é que a irlandesa Marian Keyes escreveu um romance super engraçado e irreverente.
Talvez esse seja o grande segredo do seu sucesso: poucos livros são tão divertidos como Melancia.
A princípio, a sinopse não me agradou, não era um livro que eu pegaria na estante de uma livraria ou biblioteca, mas assim que comecei a ler a narrativa envolvente me conquistou quase que imediatamente.
Porém, um dos grandes problemas do livro é que ele se apega a questões que se repetem várias vezes durante a leitura, e isso o torna chato em algumas partes.
Eu também não gosto de livros muito explicativos e minuciosos nos detalhes. Aqueles que para descrever uma única cena utilizam três páginas, sabe?
Melancia às vezes é assim, mas acho que o humor que contém no livro torna esse incômodo quase imperceptível.
Adorei a Claire, a personagem principal, ela é super forte e determinada. Também gostei bastante do final.
Mesmo tendo algumas oscilações, é um livro encantador.

Nota: 7,0

4 comentários:

  1. Como sempre uma resenha perfeita!!!
    Adoro o seu jeito de escrever Camilinha!!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. há, eu adoro Melancia (: Marian Keyes escreve livros muito bons, adoro ela *-* Gostei da resenha (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, li o livro esse mês e concordo com o que vce disse do livro!

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro no ano passado. Concordo com vc.
    Principalmente com a nota, amo esse seu sistema de notas. Tb esperava mais dele.
    Na verdade comprei e li msm pq AMO melancia, aih jah viu, a capa e o nome eh q me compraram, rs.
    ;) bjs***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...