domingo, 28 de novembro de 2010

Calafrio

Calafrio – Maggie Stiefvater
Páginas: 340

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre.


O começo de Calafrio é um pouco bizarro. O livro é cansativo. Fiquei torcendo para acontecer algo emocionante, mas Maggie reservou isto apenas nas páginas finais.
Vários assuntos ficaram inacabados, o que nos obriga a ter de esperar o segundo livro para descobrir.
Eu, particularmente, ainda irei pensar se lerei o volume dois.
Havia tantas especulações e resenhas positivas sobre Calafrio que me decepcionei quando li, não me entendam mal, o livro é bom, claro. Só que foi totalmente diferente do que eu estava esperando.
Sam e a Grace são lindos, super românticos e fofos. Mas para mim a melhor personagem é a Olivia. (Estou torcendo para que ela fique com Jack nos próximos livros)
Enfim, às vezes quando temos muita expectativa quanto a um livro, acabamos nos frustrando. Calafrio foi um caso clássico disso, mas, se vocês o pegarem despretenciosamente para ler, acho que vão gostar!

Nota: 6,5

OBS: Atualmente estou lendo Noite Eterna da Claudia Gray. Está totalmente VICIANTE, minha ausência da internet nesses dias é por conta disso. Logo haverá resenha para vocês aqui no Blog! (E, quem sabe, uma promoção relâmpago...)

Não se esqueçam que dia 30 alguém de vocês vai ganhar o livro Sussurro.
Corram e participem. Ainda dá tempo!

2 comentários:

  1. Oi Camila!
    Finalmente fiz a resenha de A Sombra do Vento:
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2010/11/sombra-do-vento-carloz-ruiz-zafon.html

    ResponderExcluir
  2. Bom Camilinha, pela sua resenha acho que você não gostou muito do livro né?!

    Mas, mesmo assim vou ler!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...