sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Minha análise dos livros Percy Jackson do Rick Riordan.

Uma das minhas atividades mais prazerosas é, em um dia de frio como hoje, ler um bom livro. Portanto, a partir de agora vou colocar aqui no Blog algumas Análises sobre livros que li nesse ano. O que acham?

Resolvi colocar em meu primeiro comentário os livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos do Rick Riordan. Esses livros viraram uma febre! Todos os lugares em que vou vejo pelo menos uma pessoa lendo. (Sem contar que eles já estão na lista de os mais vendidos da Veja há 26 semanas!)

Minha mãe comprou os três primeiros volumes e me deu de presente. Eu estava indo para praia passar minhas férias de verão, em casos assim, eu levo uma boa quantidade de livros para poder passar o tempo (Acredite, às vezes a praia pode ser muito chata. Principalmente pra quem fica um mês lá.)
Bom, quando comecei a ler o primeiro livro, achei que os acontecimentos eram muito repentinos e pouco explicativos. Passei grande parte do começo sem saber exatamente o que estava acontecendo. Também achei que o Rick Riordan copiou a J. K. Rowling em diversos aspectos. Por exemplo, o trio de personagens principais ou o acampamento meio-sangue ser igual a escola Hogwarts. Mas, conforme o livro vai passando fui ficando envolvida com a narração.
O que ninguém pode negar é que Percy Jackson e os Olimpianos têm muita ação, e junto com a forma fácil de leitura logo ele se torna agradável.

Quando percebi, já tinha lido os três primeiros livros. Mesmo sabendo que eles apresentam algumas falhas graves, como a falta de consistência e ação exagerada em algumas partes, achei a história sedutora, principalmente pela parte da mitologia grega.
Pouco tempo depois, li os dois últimos livros que, em minha opinião, são bem melhores do que os três anteriores.
O fato é que, são livros infanto-juvenis e agem de acordo com essa classificação. Pessoas que já passaram dessa fase de leitura, provavelmente não vão gostar.
O que me resta saber é: Será que eu gostei dos livros só porque estava na praia e sem nada mais interessante pra fazer?

Nota: 6,0

Camila Lemos.

2 comentários:

  1. Legal sua analise.
    Eu sinceramente achei os livros fracos, como você mesma disse, falta consistência.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...