quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Top 10 Filmes Preferidos.

Estou sem vontade de escrever críticas literárias, então resolvi colocar para vocês os meus dez filmes preferidos!
Afinal, todo mundo gosta de assistir filmes, certo?
Não tive muito tempo para pensar (é bem difícil escolher só 10 filmes), mas lá vai a minha lista:

10. O Fabuloso destino de Amelie Poulain
Duração: 78 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo.


9. Um Sonho Possível
Duração: 128 minutos
Gênero: Drama
Direção: John Lee Hancock
Sinopse: Protagonizado por Sandra Bullock, que viverá Leigh Anne, uma mãe de uma família rica que acaba adotando o jovem negro sem-teto Michael Oher e passa a educá-lo e cuidar de suas necessidades, ajudando-o e o encorajando na carreira esportiva de futebol americano.



8. The Wonders – O Sonho não acabou
Duração: 108 minutos
Gênero: Comédia, Drama, Música
Direção: Tom Hanks
Sinopse: Em 1964, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia o grupo musical Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders. Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo.

7. As Branquelas
Duração: 114 minutos
Gênero: Comédia, Policial
Direção: Keenen Ivory Wayans
Sinopse: Os irmãos Marcus e Kevin Copeland são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany e Tiffany Wilson é descoberto, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.


6. Independence Day
Duração: 145 minutos
Gênero: Ação, Ficção Científica , Suspense
Direção: Roland Emmerich
Sinopse: No dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo revela-se ser na verdade uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas.


 5. Moulin Rouge – Amor em vermelho
Duração: 127 minutos
Gênero: Drama, Musical, Romance
Direção: Baz Luhrmann
Sinopse: Christian é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec, que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e
Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine, a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

4. UP – Altas Aventuras
Duração: 87 minutos
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família
Direção: Bob Peterson, Pete Docter
Sinopse: O rabugento senhor de 78 anos de idade, chamado de Carl Fredricksen, acaba realizando o seu sonho de levantar a casa com balões de gás hélio. Mas, no meio do caminho, ele não contava com a inesperada presença do pequeno escoteiro Russel, que deseja ficar sob os cuidados do pobre velho rabujento e de seu cão, que sobrevoam os céus próximos da Venezuela.


3. Monstros S.A.
Duração: 88 minutos
Gênero: Animação, Comédia, Família, Fantasia
Direção: Pete Docter
Sinopse: Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Os monstros têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, uma garotinha acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e provoca uma grande confusão.


2. Pequena Miss Sunshine
Duração: 101 minutos
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive, é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.


1. Star Wars
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica
Direção: George Lucas

Gosto MUITO de Star Wars.
É aquele tipo de filme que não importa o lugar ou a hora, se estiver passando, com certeza vou parar para assistir!
Bom, esses são os meus 10 filmes preferidos. Quais são os seus?
Adoraria saber! :)

Camila Lemos.

4 comentários:

  1. Menina gosto mto de filmes de romance!!!
    Moulin Rouge eu adorei!!E as Branquelas tbm!!!
    Obrigada pelo constante caarinho Camila!!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. 'As Branquelas', é muuuuuito bom!
    Amo esse filme \o/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...