quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pão-de-Mel – Rachel Cohn

Pão-de-Mel – Rachel Cohn
Pág. 220

Sinopse: Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver nesse lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara – e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava.

Eu simplesmente não consegui parar de ler esse livro.
A vontade que eu tinha de continuar lendo se misturava com o sentimento de não querer que o livro acabasse!
Fiquei um pouco triste quando vi que faltavam poucas páginas para terminar. Fechei o livro e tentei pensar em outra coisa.
Não preciso dizer que isso durou pouco, não é? Não resisti e voltei a ler o mais devagar que podia (Assim, quem sabe durasse mais).
Queria saber o que iria acontecer com Cyd Charisse, uma garota rebelde, com problemas familiares e pessoais, que se sente rejeitada e carrega grandes dores, mas mesmo assim é uma jovem vibrante, divertida e que não se cansa de imaginar dias melhores.
Adorei o livro, achei super simpático e com uma escrita fácil e envolvente.
Rachel Cohn conseguiu passar um universo bem real. Sei que várias garotas vão se identificar com alguma ou outra situação pela qual Cyd passa: seja pelas discussões familiares ou a dor de terminar um relacionamento.
O único problema de Pão-de-Mel, é que ele me deixou maluca para ler a continuação, Siri.
Aposto que todos também vão querer saber o que acontece depois que o livro acaba.
É uma leitura deliciosa e nem um pouco cansativa. Eu fiquei totalmente seduzida pela história, Pão-de-Mel é cativante e merece ser lido.

Nota. 8,75

Um comentário:

  1. A propósito, as suas dicas tbm são ótimas!!
    Me deu vontade de ler esse livro!! Acho que me identifiquei com Cyd. Somente em ler a sipnose consegui identificar isso!

    Bjoos Flor e passa la no blog depois!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...