segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fade – Lisa Mcmann

Fade – Lisa Mcmann.
Pág. 239
Sinopse: Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte.
Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado.
A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves conseqüências para ambos.
Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Eu não ia fazer uma resenha sobre esse livro, mas não resisti, tive que vir aqui e contar que o que achei de Fade.
Tenho que admitir que o segundo livro da trilogia despertar me surpreendeu!
Wake, o primeiro livro conta a história de Janie, uma garota de 17 anos que é sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas. Já nesse segundo volume, Janie descobre mais sobre o seu "dom". Além de ajudar a solucionar um grande caso em Fieldridge High, Janie tem que lidar com seus próprios problemas, que estão se tornando cada vez maiores.
Achei Fade muito melhor e superior ao primeiro livro.
Uma história sequencial emocionante. Uma mistura de vários elementos que fazem um bom livro: uma história consistente, um desenrolar inesperado para a personagem principal, uma dose de romance, e um suspense que deixa o leitor tenso em algumas partes.
Fade tem uma narrativa rápida e me prendeu até o fim, sem contar que o conflito final de Janie me deixou inquieta.
Para ser sincera, fiquei com um pouco de raiva da Lisa Mcmann por fazer a Janie percorrer caminhos tristes e inseguros em seu futuro, mas com certeza estarei esperando ansiosamente por Gone, o terceiro e ultimo livro da saga (ele tem que ser muito bom para superar Fade), para dar explicações razoáveis sobre o futuro de Janie e Cabel. Que são lindos, por sinal.

Nota: 8,5

4 comentários:

  1. Camila preciso que entre em contato comigo!
    Você ganhou o exemplar de Babyji sorteado em meu blog!!
    Me mande um e-mail com seu endereço: paola.jornalismo@gmail.com

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela resenha.
    gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir
  3. Aê, ganhou um livro, Camila!!!!!
    PArabéns!!!!
    Linda, acabei de ler hoje Fade. Tô impressionada com as coincidências das nossas leituras. Agora to lendo Relações de SAngue, da MArtha Argel (preciso ler nacional!!!!!!! to mt presa aos gringos)
    O que mais me chamou a atenção é q a autora deixou de lado aquele estereótipo da mocinha ingênua e virgem e blá blá blá, q recheia vários livros do gênero (ficção fantástica). Mas, p mim, falhou um pouquinho na linguagem escrita, meio pobre.
    Porém, nada q tire minha vontade de ler o terceiro, claro, rs.
    ;) bjs***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...